sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Almofada de caroços de cerejas

"Olá amiguinhos,

O meu nome é Zé Miguel Amorim,

Pois bem. Eu há três meses pensei, pensei, pensei mesmo muito e enquanto estava a pensar no que havia de fazer da minha vida olhei para os meus filhos e percebi o quanto eles gostavam da almofada de caroços de cereja que a avó lhes tinha feito. Nessa altura também pensei "Se eles gostam... as pessoas também vão gostar...". Vai daí fiz 20.000. Não claro que não fiz todas. Fiz só duas ou três para experimentar como seria o melhor processo de fazer as outras 9.998 porque quem iria fazê-las seriam as senhoras que estão no Estabelecimento Prisional de Tires. Só que o caroço (10 toneladas) estava todo sujo. Como tinha de o limpar todo voltei a pensar e falei com o Estabelecimento Prisinal de Sintra onde estão os senhores. Lavei eu uns quilitos para saber qual seria o melhor processo e fiz um contrato com eles para me lavarem o resto dos caroços. Tem sido um trabalho muito interessante. É um mundo que eu desconhecia. Há dias apareci no programa da Julia, "As Tardes da Julia". Foi um enorme sucesso. Vejam lá que até me ligaram da produção passado uma semana a pedir o meu número do telemovel pois havia uma série de pessoas que estavam muito interessadas mas que não têm net ou não tiveram tempo de assentar. A cereja no topo do bolo é que os estabelecimentos prisionais também têm recebido as mesmas chamadas a pedir o meu contacto. E o palito por cima da cereja foi terem-me dito que já houve empresas que contactaram esses estabelecimentos para outro tipo de trabalhos. Sinto-me bem, compreenderão.

Enfim, com isto quero eu dizer que por ser um produto inovador, honesto, biologico, biodegradavel, economico, hipoalergenico, totalmente feito por pessoas portuguesas livres e menos livres. É otimo para substituir o saco de água quente e pasme-se também é otimo para termoterapia e a tudo o que a ela possa ter a ver. E dessa eu não estava à espera. Medicina Ayurvedica, Massagens, Osteopatia, Fisioterapia, Puericultura. Olhem que ainda hoje me ligou um senhor a dizer que quem usa a "almofada de Caroços de Cereja" não é ele mas sim a filha que tem quinze dias de vida, pois diz que ela se cala e fica toda satisfeita com o calor da almofada. Eu até me calei. Só lhe agradeci e dei-lhe os parabéns. Isto não é demais?

Hoje ofereci uma camisola feita por mim ao Carlos, um dos tais senhores que estão a lavar o meu caroço. Foi ele que me pediu. Nas costas diz: "O rei do Caroço". É uma risota pegada lá nos Estabelecimentos Prisionais. Ao principio foi estranho mas agora já sou conhecido lá pelo senhor do caroço. Guardas e tudo. O meu nome não sabem mas "senhor do Caroço" já pegou. É giro.

Se leram tudo agradeço-vos imenso. Se me quiserem ligar, agradecemos todos.

PS - Vão ver o meu site, www.ricoxete.com. Foi feito por portugueses... tudo. Até o som. Ora oiçam... não é giro? Eu acho que sim. Pelo menos divirto-me à grande. E se quiserem adquirir estas pequenas maravilhas digam-me. Até reviram os olhos.

Vemo-nos no Andanças.
Muito amor"

Zé Miguel
www.ricoxete.com
917 169 813

4 comentários:

Anónimo disse...

Ola :D
Ja tinha visto na TV sobre este produto ,nao sei se foi na Julia ,mas ja o tinha visto ...e ja tinha visto o produto um tempo antes ,numa venda por Catalogo...
Hoje lembrei de vir a Net procurar informaçao sobre o produto , depois de por agua a akecer para por no saco ..é que assim que xega este tempo frio os meus pes viram pedra e so com ajudinha é que aquecem ou entao levo horas para adormecer !! Isto tudo p dizer que a primeira coisa que saiu na peskisa , foi este blog e aki estou para lhe dar os Parabens , nao so pela ideia do saco , mas tb pela ideia de utilizar a mao de obra de pessoas que estao funcionais e assim ajudar, quem sabe,na sua auto-estima!!!
So espero que nao se transforme num recurso de mao de obra barata !!! Ja que ha tanta gente no desemprego!! Mas a verdade é que axei a sua ideia louvavel e parabens !!! :D
Vou continuar a peskisa ;)

Anónimo disse...

Voltei so para comentar o site do RICOXETE :)
Original e Portuguesissimo
A musica diz tudo :D
Parabens !!!
Pena nao dizer como e onde adkirir o/os produto/os !!!

Abraço
Maluxa

Anónimo disse...

Ola boa tarde, vi ontem a noticia destas almofadas na tv, e fiquei bastante interessada em adquirir pelo menos uma, nesta primeira fase. Será que me pode facultar preços, envio para casa? Obrigada pela atenção.xxx

Chico Bento disse...

Meu caro amigo
hoje mesmo vi de relance o senhor na Sic,trabalhei de noite e parte da manhã,estive a dormir depois de almoço e ao acordar liguei a sic e vi o senhor,como disse de relance,apenas consegui tirar o seu site e vir espreitar e deixar-lhe uma mensagem de apreço pelo seu trabalho.
Pode dizer-me para o meu mail o preço das ditas almofadas e se tambem enviam para o estrangeiro!
o meu mail é chicobento62@hotmail.com
Um abraço e força.