segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Movimento dos Trabalhadores Portadores de Deficiência em Defesa dos Benefícios Fiscais

A humanidade passa, hoje, pela maior possibilidade de mudança da história, através de todos os meios de informação, passa, também, pela maior crise de normose, autismo e indiferença, na sua postura para consigo própria e com o meio.
Este blogue tem a pretensão de alertar, partilhar e informar, meios que contribuam para a um novo paradigma social, uma nova consciência que conduza a uma sociedade mais equilibrada, à responsabilidade de cada individuo pela sua contribuição para uma humanização que urge, à dignidade e respeito pela vida humana e pelo planeta Terra que habitamos.

Recebi um mail do Movimento dos Trabalhadores Portadores de Deficiência em Defesa dos Beneficios Fiscais, denunciando a redução dos beneficios fiscais, no Orçamento de 2007, os beneficios que os portadores de deficiência tinham direito desde 1988 e sugerindo a divulgação da sua causa através do seu blog:

http://mtpd.blogspot.com


"Somos o Movimento de Trabalhadores Portadores de Deficiência em Defesa dos Benefícios Fiscais (MTPD-BF), um movimento cívico, independente e apartidário, criado com o fim específico de lutar contra as drásticas reduções dos benefícios fiscais em sede de IRS, de que beneficiávamos desde 1988, impostas pela Lei do Orçamento de 2007.O agravamento dos impostos resultante destas alterações pode ultrapassar os 700% no caso dos rendimentos do trabalho e 900% no caso das pensões. Os custos da deficiência não se limitam aos custos de saúde, embora as pessoas com deficiência sejam as primeiras vitimas do encarecimento e entraves de acesso aos cuidados de saúde que estão a verificar-se.Para além destas, os cidadãos com deficiência e as suas familias, estão sujeitos a um conjunto de despesas acrescidas para poderem usufruir de um nível de vida mais próximo do dos restantes cidadãos. Custos de transporte, aquisição de serviços vários (já pensou que um professor cego tem de pagar a alguém para lhe ler os trabalhos dos alunos? Que um deficiente motor tem de viver numa casa adaptada?), elevam os custos da deficiência a níveis estimados, em Espanha, (para Portugal não conhecemos tais estudos...) para um cego total, em 25000 euros por ano.Qualquer trabalhador que tiver a infelicidade de ter um acidente ou de contrair uma doença incapacitante constatará o que afirmamos. Não podemos, por isso, aceitar que o Governo reduza, a partir de 2009, para um máximo de 100 euros mensais os referidos benefícios. Com tal valor, o Governo vai baixar drasticamente os rendimentos e a qualidade de vida de quem deu toda a vida, e continua a dar, um esforço acrescido para produzir o mesmo que os demais, apesar dos obstáculos, e que só dessa forma conseguiu aceder e se mantém no mercado de trabalho.Afirmando pretender uma mais justa repartição dos recursos, o Governo faz, de facto, pesar unicamente sobre os deficientes que trabalham o custo da solidariedade que deveria ser alargado a toda a comunidade. Exigimos a reposição dos benefícios fiscais na Lei do Orçamento de 2008! Apoie a nossa causa! A nossa luta de hoje pode ser a garantia do seu amanhã!"

in http://mtpd.blogspot.com/

1 comentário:

Jorge Falcato disse...

Obrigado pela vossa ajuda.
Como sabem é difícil divulgar ideias e lutas.