terça-feira, 10 de julho de 2007

Conceição Matos distinguida com prémio Teresa Lasser


O trabalho de uma das coordenadoras do "Movimento Vencer e Viver", que ajuda mulheres com cancro da mama, foi reconhecido por uma rede internacional de apoio a estas doentes.

A coordenadora da direcção regional do sul do "Movimento Viver e Vencer", Conceição Matos, recebeu um galardão internacional pelo seu trabalho na luta contra o cancro da mama, foi hoje tornado público. O prémio Teresa Lasser 2007 foi entregue durante a Conferência Internacional do Reach to Recovery International, que decorreu em Estocolmo entre 30 de Maio e 2 de Junho.

Este galardão premeia “toda uma equipa de voluntárias que todos os dias procuram levar esperança e apoio a quem está a passar por uma das fases mais difíceis da sua vida, lutando contra esta doença”, salienta Conceição Matos que também lidera o projecto pan-americano para a criação e implementação de uma estrutura do movimento voluntário de apoio às pacientes com cancro da mama em toda a América do Sul.

Conceição Matos é também membro permanente da Direcção do Reach to Recovery International, um programa da União International contra o Cancro (UICC), com sede em Genebra.

Sem comentários: